Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OFICINA DE POESIA COM OS ESTUDANTES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


Dentro das homenagens ao Dia da Criança o projeto Domingo com Poesia do IFMS/Câmpus representado pelo professor Igor Vitorino da Silva de Nova Andradina esteve na Escola Municipal Brincando de Aprender, no dia 08/10/2014.
 
Foi realizada a oficina de poesia Brincando com as palavras, com apoio das professoras Sirlei F.F. Leite e Lucimara Caccia. Em seguida, os poemas e histórias produzidos pelos estudantes dos 4° ano do Ensino Fundamental do Programa Mais Educação, foram expostos no varal literário para todo escola e declamados no Sarau de Poesia. Foi um encontro de celebração da criatividade e valorização de um olhar mais mágico e afetivo o para mundo que vivemos. Os poemas produzidos pelos estudantes estavam longe da simplicidade e ingenuidade, mas demonstram sagacidade e profundidade na maneira de pensarem seus afetos, sua vida e mundo.  Percebemos isso nos poemas dos estudantes:
 
A história do amor
 
Amor e esperança
Sentimentos que se encantam
Um laço de confiança
De vidas unidas
A serem vividas”
Estudante B
 
Eu estava comendo pequi
E vi um pássaro voando ali”
Escrevo um poema
Todos os dias
E vejo a poesia
No meu dia a dia”
Estudante C
 
Na rua a gente vê bondade
Na rua a gente vê maldade
Na rua a gente vê o amor
Na rua agente vê o horror”
Estudante D
 
Mãos minhas
Eu criei com a linha
A arte que se transmite”

Estudante E


O amor é o mais sublime dos sentimentos humanos, pois quem ama se redime de seus próprios desenganos”

 “A   esperança que se dedica ao amor é nobre”

Estudante F
 

No meu bairro tem uma flor
Que é bonita
Que é o meu amor”
Estudante G















Nenhum comentário:

Postar um comentário